Honest food,
é a promessa para quem entra neste cantinho tão especial para nós na cidade.
Situado mesmo em frente à Torre dos Clérigos, o Brick é composto por duas mesas “comunitárias” com lugares limitados e, devido à afluência que o restaurante tem, praticamente todos os dias, a reserva por aqui é obrigatória.
Claro que nem todas as pessoas se sentem confortáveis em estar num restaurante onde têm que partilhar a refeição com outros clientes mas, acreditem, vale a pena pela incrível experiência gastronómica que este restaurante lhe proporciona. Já para não falar igualmente da decoração e do cuidado, parece que estamos a jantar “em casa de alguém”, mesmo ali numa mesa pertinho da cozinha.
Voltar aqui é recordar sempre o quanto a comida é deliciosa…
Uma das coisas que nunca falha no nosso pedido é a sopa, sim, é a melhor da cidade e esse pódio ninguém tira. É realmente incrível!
Quanto a pratos principais é sempre uma verdadeira indecisão, a comida por aqui nunca desilude, utilizam sempre produtos extremamente frescos (e por isso alguns dos pratos dependem da existência desses mesmos produtos).
Na nossa última visita repetimos o Wrap de Frango (frango assado, maionese de alho, cogumelos, queijo, alface, tomate, guacamole e fruta) e uma tosta de magret de pato que não há descrição para a combinação de sabores, como é possível laranja, pão e pato serem uma simbiose perfeita…
Quanto às sobremesas, são sempre deliciosas. Nunca tivemos a sorte de experimentar o famoso banoffee mas esperemos que esteja disponível numa próxima visita (avisem as manas está bem?). Já provámos o cheesecake de forno de maçã e canela (aquela combinação perfeita, certo?) e o bolo de cenoura que é bastante aromático e saboroso.
Sempre que saímos do Brick dizemos uma para a outra “não sei porque não voltamos aqui mais vezes, isto é tão mas tão bom“. Acreditem, muitas vezes tentamos mas, em cima da hora é (quase sempre) impossível arranjar lugar.
Reservas de grupo são aceites até 20/25 pessoas.
Rua Campo dos Mártires da Pátria, 103 – Baixa, Porto
Telefone: 223 234 735
Horário: terça-feira a sexta-feira do 12h às 16h e 20h às 23h; sábado das 13h às 16h e 20h às 23h. Encerra ao domingo e à segunda-feira.